Primeira quinzena de Abril: exercícios para se fazer em casa, dia do infectologista e mais!

COVID-19: O novo coronavírus e os cuidados com os olhos.
1 de abril de 2020
ABRIL MARROM: O mês de alerta contra a cegueira.
14 de abril de 2020

Primeira quinzena de Abril: exercícios para se fazer em casa, dia do infectologista e mais!

Além da Páscoa e Sexta-feira Santa, em abril nosso calendário conta com uma série de dias destinados a temas de grande importância, como o Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 07 e o Dia do Infectologista, celebrado no dia 11, e como não poderia ser diferente, nós trouxemos uma série de dicas sobre esses temas! 

Inicialmente, hoje (07) é o Dia Mundial da Saúde, e para garantir que a sua está em dia, nós separamos alguns exercícios simples que você pode fazer em casa mesmo, seja sozinho ou acompanhado.

Confira:

  1. Fazer polichinelos; 
  2. Pular corda; 
  3. Realizar sequências de agachamento; 
  4. Fazer flexões; 
  5. Fazer abdominais. 

Qual desses você já pratica? Lembre-se de usar roupas confortáveis, beber bastante água e respeitar as limitações do seu corpo, afinal, não fazendo isto você pode até mesmo acabar se machucando. 

Além disso, o que combina mais com exercícios que uma boa alimentação? Considerando o fato de que eles se complementam, essa ainda é uma das melhores formas de se proteger aumentando a imunidade, e nós temos mais algumas dicas para você incluir na sua dieta: 

🍊 Invista nas frutas cítricas; 

🥦 Os vegetais verdes escuros como os brócolis são ótimos aliados; 

🥩 Coma carne e cereais como o arroz; 

🐠 A carne dos peixes também contribui para um sistema imunológico mais forte; 

🌶 Até a pimenta pode ajudar! 

E um fato interessante: sabia que uma alimentação mais equilibrada influencia até na sua saúde mental? 

E em tempos de quarentena, é essencial dar mais atenção ainda ao tema, além de manter os cuidados contra as infecções, por isso nós trouxemos algumas dicas simples, mas que vão te ajudar muito nesse processo!  

  1. Faça ligações e videoconferências com seus amigos e familiares, isso te ajuda a passar o tempo e te reaproxima das pessoas ☎ 
  2. Mantenha seu sono sempre em dia, evitando exageros nos estudos, trabalho e afins 💤 
  3. Ocupe sua cabeça com atividades criativas como desenho, pintura, jogos e o que mais te entreter 🎲 

Além disso, neste mês ainda comemoramos o dia do infectologista, o profissional responsável por estudar, diagnosticar e tratar doenças causadas por protozoários, bactérias e os vírus, como os do COVID-19. 

Essenciais no combate de diversas doenças, nós vimos nos últimos tempos o quão eles fazem a diferença no nosso dia a dia, mesmo discretamente. Por isso, nós parabenizamos não só o Dr. Xxx, nosso consultor infectologista, quanto todos os outros profissionais da área. Muito obrigado! 

Muitas notícias sobre o COVID-19 surgem a todo momento, e são eles ainda os responsáveis por confirmar ou não uma série de informações falsas que causam pânico na população, como por exemplo: 

🦠 Animais de estimação não se contaminam ou transmitem o novo coronavírus; 

🦠 Ainda não existe uma vacina preventiva contra o COVID-19; 

🦠 Chás e superdoses de vitaminas não são comprovadamente eficazes contra o vírus; 

🦠 Adquirir itens da China não oferece risco, pois os contaminantes não sobrevivem fora do corpo humano por um longo período de tempo; 

🦠 O coronavírus tem cura, e milhares de pacientes já conseguiram vencer o problema. 

E então, gostou dessa série de dicas? Está um pouco mais preparado para se proteger? Então compartilhe esse conteúdo com seus amigos e proteja-os também! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *