O verão e as doenças oculares.

Um olho no verão e o outro na saúde: cuidados com a visão na estação do sol.
28 de dezembro de 2019
Manchinha marrom no olho, o que pode ser?
14 de janeiro de 2020

O verão e as doenças oculares.

Olhos irritados? Esse é um dos problemas mais comuns no verão, quando ocorre o crescimento de diversos problemas ligados a alergias e infecções oculares em decorrência não só do aumento de temperatura, mas também dos lugares que passamos a frequentar para refresca-la. Quer saber quais são eles e como evita-los? Confira nosso post de hoje no blog! 

 Com o passar do tempo, criou-se uma consciência do quão importante é se proteger do sol, porém, infelizmente mais da metade das pessoas se lembram de utilizar protetores solares na pele e acabam se esquecendo que essa precaução também é fundamental para os olhos, através do simples uso de óculos escuros. 

 Mas só isso não basta! Doenças oportunistas como a conjuntivite também se aproveitam de traumas, queimaduras e outros para afetar a sua saúde ocular, e elas podem te atingir até mesmo por meio do contato direto entre os olhos e a água da piscina ou toalha compartilhada por exemplo, por isso, em caso de contato, higienize seus olhos imediatamente ou busque ajuda médica. 

 E ainda tem uma curiosidade para você: sabia que mesmo as lentes dos óculos escuros originais possuem data de validade de aproximadamente 2 anos? O seu nível de proteção é medido em nanômetros, e quando esse número é menor que 400, você deve troca-las. 

 E então, vai aproveitar a estação de maneira mais consciente e saudável? Compartilhe essas dicas e confira um conteúdo ainda mais completo no nosso IGTV, no nosso perfil do Instagram! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *