Nós estamos no meio da primavera, mas você sabe como ela influência na sua visão?

Novembro Azul: Não feche os olhos para a sua saúde!
1 de novembro de 2019
Você sabe como funciona a evolução da visão de um bebê?
18 de novembro de 2019

Nós estamos no meio da primavera, mas você sabe como ela influência na sua visão?

Sabia que a estação das flores, além de trazer belezas de encher os olhos, ainda interfere na saúde e funcionamento da sua visão? Sim, ela faz isso! E hoje nós vamos falar um pouquinho sobre a relação entre seus olhos e a primavera, que se inicia no final de setembro, terminando no fim de dezembro, abrindo as portas para o verão: 

  • Se você é daquelas pessoas que amam as flores, lembre-se de lavar as mãos após interagir com essas belezinhas, afinal, o contato do pólen (“sementes” das flores) com os olhos pode causar alergias! 
  • A primavera é uma estação bastante ensolarada e um tanto ventosa, fazendo com que resíduos como pelos ou poeira voem e possam entrar em contato com os olhos, então não se esqueça dos seus óculos escuros sempre que for sair ao ar livre. 
  • Sentiu alguma irritação, vermelhidão ou dor na região ocular? Busque rapidamente por atendimento médico, pois você pode estar sofrendo com alguma alergia, ou em alguns casos, uma lesão mais séria.
  • Quer uma dica extra? Quando estiver aproveitando os passeios ao ar livre para apreciar a natureza, além dos óculos escuros, não se esqueça do protetor solar para proteger a sua pele! 

Gostou das dicas?

Então compartilhe com seus amigos para todo mundo poder aproveitar o melhor da estação livre de preocupações e com a saúde ocular na melhor forma 😉  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *