Indo para a praia? Veja agora alguns cuidados básicos com os olhos!

Heterocromia: de onde vêm os olhos coloridos e diferentes?
9 de dezembro de 2019
Um olho no verão e o outro na saúde: cuidados com a visão na estação do sol.
28 de dezembro de 2019

Indo para a praia? Veja agora alguns cuidados básicos com os olhos!

Planejando curtir os dias de férias de verão com os pés na areia? Nós trouxemos algumas dicas simples para você curtir sem prejudicar a saúde dos seus olhos, vamos lá? 

Relembrar nunca é demais, não se esqueça dos óculos escuros: evitar ao máximo a exposição dos olhos aos raios UVA e UVB sem alguma proteção é fundamental, afinal, eles oferecem grandes riscos à saúde. Usar chapeis é uma boa opção quando aliados aos óculos, mas sozinhos não ajudam tanto, considerando ainda que os raios podem ser refletidos pela areia e atingir os olhos de baixo para cima. 

Evite ao máximo o contato direto entre a água do mar ou da piscina com os seus olhos: incontáveis germes e bactérias podem transitar tanto pelo ar quanto pela água, mas no verão, por se tratar de ambientes quentes e úmidos, a sua proliferação aumenta consideravelmente mais fácil, podendo transmitir diversas doenças. Para as crianças, uma boa dica são os óculos de natação. 

Vermelhidão, coceira e irritação são sinais de que algo está errado: foi à praia ou à piscina e está sentindo um incômodo nos olhos? Você pode ter contraído alguma infeção como a conjuntivite por exemplo, que é uma das enfermidades mais comuns nessa época. Por isso, ao menor sinal de que algo está errado, busque ajuda médica o mais breve possível! 

Ah, e caso você já esteja adoecido, evite o contato próximo com outras pessoas. 

Indo curtir a praia? Compartilhe essa dica, proteja-se e curta com saúde. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *