
Ambliopia: você sabe o que é, de onde vem e como trata-la?
26 de janeiro de 2020
Maquiagem de carnaval? Cuidado com os olhos!
22 de fevereiro de 2020Em fevereiro o assunto volta às aulas se torna um dos motivos de mais compromissos e pedidos feitos pelos pequenos, mas você já parou para pensar em como anda a visão dos seus filhos?
Se ainda não, hoje é o dia, pois separamos algumas dicas e sinais que indicam que algo está errado no sistema ocular da criança, e pela pouca experiência, às vezes nem mesmo eles conseguem identificar. Vamos descobrir?
- Proximidade com os aparelhos: seja na hora de ver TV ou usar o celular;
- Dores de cabeça: quadros de dor constante podem indicar problemas;
- Reflexos brancos ou vermelhos nos olhos: comuns em casos de catarata congênita;
- Coceiras, irritações ou dores nos olhos: olhos vermelhos ou com secreção necessitam de diagnóstico rápido;
- Dificuldade para ler e/ou escrever: problemas facilmente resolvidos com uso de óculos ou lentes.
Dica extra: o ideal é realizar as consultas e exames antes do início do ano letivo, assim, você evita faltas e prejuízos no aprendizado.
E então, o seu filho se identifica em um ou mais destes sintomas? Então é hora de agendar uma consulta oftalmológica urgente para evitar que o problema se torne cada vez mais difícil de resolver!
Ah, e mesmo que a visão do seu filho pareça saudável, realizar um checkup é essencial para garantir que está tudo bem, afinal, as doenças silenciosas costumam ser as mais perigosas. Faça um acompanhamento periódico com um profissional e permita que seu filho cresça saudável.
Dica extra: Confira e acompanhe a série de vídeos que preparamos, onde a Dra. Natacha C. Hoffmeister te conta detalhes e várias informações sobre cada idade, possíveis problemas e tratamentos. Basta clicar aqui e acessar.