
Existem diferenças entre a visão masculina e feminina? Descubra agora, no primeiro blog do mês da mulher!
4 de março de 2020
Conhecendo o HOSC. (Parte 1)
19 de março de 2020Qual a relação entre a sua alimentação, exercícios físicos e os seus olhos? Descubra agora!
Talvez você tenha ouvido desde criança que “comer cenouras faz bem para os olhos”, mas será que isso é realmente verdade? É o que nós vamos te contar hoje no blog do HOSC, trazendo uma série de dicas de alimentos que fazem a diferença na sua visão e ainda alguns exercícios simples e acessíveis para você praticar em casa mesmo!
É de conhecimento geral que todas as frutas, legumes e verduras trazem consigo vitaminas e minerais que mantém nosso corpo e mente saudáveis e funcionando, mas algumas delas ainda atuam beneficamente em áreas específicas do nosso sistema, como é o caso da vitamina A para os olhos, além de vitaminas complementares como a C e E, agindo de maneira eficiente na mesma região.
Mas onde encontrar esses verdadeiros presentes da natureza? Nós listamos para você abaixo alguns alimentos ricos em vitaminas A, C e E, por ordem de maior quantidade para menor em sua composição: 
Grupo de alimentos ricos em vitamina A:
- Cenoura;
- Batata doce;
- Pimentão;
- Acelga;
- Ameixa;
- Mamão papaia.
Grupo de alimentos ricos em vitamina C:
- Laranja;
- Limão;
- Abacaxi;
- Goiaba;
- Kiwi;
- Morango;
- Acerola;
- Caju;
- Tangerina;
- Tomate.
Grupo de alimentos ricos em vitamina E:
- Sementes de girassol;
- Amêndoas;
- Avelã;
- Nozes;
- Amendoim;
- Castanha-do-pará;
- Azeitona;
- Ovo cozido;
- Abacate;
- Kiwi.
Ah, e ainda tem alimento que é simplesmente rico em pelo menos duas das três vitaminas que nós citamos aqui em cima! São eles o espinafre, a manga, os brócolis e o melão.
Dica extra: os peixes, além de ricos em ômega 3, também fornecem vitamina A! Por isso, além de legumes e vegetais, ainda é uma ótima ideia incluir pratos e receitas com opções como o salmão nas suas refeições.
Mas pra cuidar da saúde dos olhos e do corpo, nossas dicas não param por aí, afinal, tudo na vida é equilíbrio e realizar exercícios físicos são um complemento e tanto para te ajudar nessa jornada! E nós não estamos falando necessariamente sobre ir para a academia todos os dias ou levantar muito peso. Confira agora algumas atividades simples que você pode praticar no seu bairro ou até mesmo na sala de casa, sozinho ou não:
- Pular corda;
- Caminhar ao ar livre;
- Fazer agachamento (com ou sem pesos);
- Abdominais;
- Andar de bicicleta;
Lembrete importante: nunca se esqueça de realizar os alongamentos e aquecimentos antes de qualquer atividade, assim, você evita contusões leves ou sérias. Lembre-se ainda que em caso de problemas de saúde, o ideal é consultar um profissional para descobrir quais atividades você deve ou não fazer, evitando aumentar problemas já existentes.
E então, curtiu as nossas dicas preparadas especialmente para te ver de bem com a vida? Lembrando que, apesar de o dia da saúde e nutrição ser celebrado apenas em 31 de março, se preocupar com o que você ingere e praticar exercícios é fundamental para manter a saúde do corpo todo em dia!


