
Brincadeiras infantis podem ajudar a visão do seu filho
17 de março de 2018
A mulher e o diabetes: Direito a um futuro saudável
17 de março de 2018Você sabia que normalmente alguns incômodos apresentados nos olhos tendem a ser doenças oculares de médio e alto grau? Fique atento aos sintomas detalhados pelo especialista, Dr. Fernando Antônio Malfatti, e saiba quais sintomas estão associados ás doenças relacionadas ao olho:
Ardência e pinicação: Estes sintomas devem estar associados a condições de olhos secos ou com a lagrima de má qualidade desbalanceada, fazendo com que escorra e não se fixe na superfície ocular.
Coceira: É o sinal mais evidente de alergia ocular.
Hiperemia ou vermelhidão: Normalmente vem acompanhado de ardência ou coceira nos alérgicos ou só de ardência com o olho seco.
Dificuldade de ver para longe: Está associado com a Miopia.
Dificuldade de ver para perto: Estes sinais costumam ser apresentados com a Hipermetropia. Após os quarenta anos esta doença pode ser provocada pela Presbiopia (doença causada pela perda da elasticidade e do poder de acomodação do cristalino, o indivíduo não percebe mais com nitidez os objetos próximos).
Vista cansada, desfocado tanto para longe quanto para perto: Normalmente relacionado ao Astigmatismo, mas no idoso a Catarata é a causa mais frequente.
Perda de parte da clareza das cores: Comum na catarata que é a lente interna do olho chamada de Cristalino que vai perdendo a transparência ao longo dos anos podendo até mesmo cegar.
Perder a periferia da visão: Normalmente é Glaucoma.
Desde pequeno a pessoa não consegue reconhecer algumas cores: Normalmente é Daltonismo.
Dor ocular e embaçamento: Normalmente é uma urgência pois pode ser Glaucoma aguda ou inflamação intraocular chamada de Uveíte.
Dor nas têmporas associada a baixa de visão súbita: Pode ser neurite óptica que também é uma urgência.
Atenção especial as crianças que não conseguem se comunicar claramente e podem sofrer todos esses sinais de sintomas.


