Problemas oftalmológicos que podem ser tratados com cirurgia

Gestação afeta também a visão: será?
14 de setembro de 2021
3 sinais de que o celular está prejudicando sua visão
18 de outubro de 2021
Show all

Problemas oftalmológicos que podem ser tratados com cirurgia

Os olhos são parte essencial do corpo humano. São eles que reproduzem as imagens e nos oferecem o sentido da visão, fazendo com que entendamos melhor o mundo ao nosso redor. São formados por mais de dez partes, que podem sofrer problemas com o passar do tempo. Felizmente, alguns podem ser tratados com intervenção cirúrgica, e vamos falar sobre elas a seguir. 
 
Problemas que podem ser tratados com cirurgia 

Miopia, hipermetropia e astigmatismo: 
Essas patologias podem ser tratadas com o Eximer Laser. Uma avaliação criteriosa é realizada para ver se é possível realizar a cirurgia. É considerada uma das cirurgias mais seguras. 

Catarata:  
É a principal causa de cegueira reversível e ela é tratada cirurgicamente. A cirurgia é indolor, de execução rápida, sem internação e com a possibilidade de não necessitar mais o uso de óculos após a recuperação. 

Glaucoma:  
Causada pelo aumento da pressão nos olhos, em fase avançada pode levar à cegueira e não tem reversão. O tratamento se inicia com colírios para diminuir a pressão intraocular. Quando o colírio não consegue este efeito, a cirurgia para a diminuição da pressão está indicada. 

Descolamento de Retina:  
Responsável pela captação da imagem nos nossos olhos, quando há o descolamento, a imagem deixa de ser captada e podemos observar manchas escuras fixas em nossa visão que podem variar de tamanho conforme a magnitude do descolamento. Deve ser tratada cirurgicamente o mais rápido possível por se tratar de uma estrutura do olho muito delicada. 

Retinopatia Diabética:  
Complicação causada pelo Diabetes e ocorre quando o excesso de glicose no sangue danifica os vasos sanguíneos dentro da retina. Pode levar a cegueira irreversível se não tratada precocemente. 
 
Para evitar todos esses problemas, há medidas preventivas como alimentação balanceada, cuidado com o uso de telas eletrônicas (a luz azul prejudica a visão), atenção com as doenças relacionadas à idade, parar com hábitos como tabagismo e claro, fazer check-ups oftalmológicos periodicamente.  
 

Precisa realizar o seu?
Vem para o HOSC!

Ligue: para 47 3367-0077.