Você sabe o que é um hospital-dia? Sabe qual estrutura encontra por aqui? Conhece a nossa equipe? Descubra tudo isso hoje!

Tudo sobre cirurgia refrativa: dicas e informações úteis sobre o pré, durante e pós-operatório.
27 de fevereiro de 2020
Existem diferenças entre a visão masculina e feminina? Descubra agora, no primeiro blog do mês da mulher!
4 de março de 2020

Você sabe o que é um hospital-dia? Sabe qual estrutura encontra por aqui? Conhece a nossa equipe? Descubra tudo isso hoje!

O HOSC funciona com um regime de hospital-dia, e o que isso significa? Você pode contar conosco para diversas cirurgias, procedimentos, exames laboratoriais e atendimentos, mas com uma permanência máxima de 12 horas em nossas instalações. 

Além disso, o HOSC oferece todo o cuidado para cada paciente, com uma estrutura completa que oferece entre outros itens:  

  • Suítes e enfermarias para internações com macas de transferências; 
  • Amplos consultórios e salas de espera com ar condicionado; 
  • Microscópio Cirúrgico Zeiss com Zoom X Y, comando em pedal e câmara para documentação cirúrgica; 
  • Facoemulsificador (um método recente e tecnológico para a cirurgia de cataratas); 
  • Irrigador e Aspirador automático; 
  • Aparelhos de Ondas de Rádio Frequência para cirurgias plásticas e muito mais. 

Sem contar, é claro, com profissionais qualificados para cada procedimento, você sabe quem são eles? 

Dr. Pedro Paulo Werner: Membro habilitado para transplantes de córneas (conforme portaria 583 de 20/06/12 da Secretaria de Atenção à Saúde), este é o Dr. Pedro Paulo Werner, do nosso corpo clínico. 

Graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina, ele ainda possui título de especialista pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Associação Médica Brasileira e MEC, além de fellowship em Plástica Ocular e Vias Lacrimais. Viu só que trajetória ele percorreu até estar te atendendo por aqui? 

Dra. Natacha Cavasini Hoffmeister: Graduada em Medicina pela UNIVALI e com residência Médica em Oftalmologia no Hospital Universitário Cajuru e Santa Casa de Curitiba, ela é especialista em Oftalmologia pela Comissão Nacional de Residência Médica (MEC). 

Além disso, ela ainda possui Fellowship em Glaucoma no Hospital Universitário da Universidade Federal de Catarina (UFSC) e Hospital Regional de São José/SC, além de ser membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). 

Dr. Fernando Malfatti: Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Pelotas (RS), agora nós vamos te apresentar o Dr. Fernando Malfatti! Além de sua graduação, ele ainda é especialista em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, com Residência Médica no Hospital de Olhos do Paraná (HOP-PR), membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Possui fellowship em Segmento Anterior do Olho (Catarata, Cirurgia Refrativa a Laser, Pterígio e Transplante de Córnea) pelo HOP-PR, fellowship em Clinica, Exames e Cirurgia Vítreo Retiniana pelo HOP-PR e finalmente, fellowship em Clinica e Cirurgia Plástica Palpebral (Oculoplastica) pelo HOP-PR. Quanto conhecimento, não é? 

Dr. Cristiano Toesca Espinhosa: Formado pela Universidade Lusíadas (UNILUS), em Santos – São Paulo, o Doutor Cristiano Toesca Espinhosa também faz parte da nossa equipe de oftalmologistas! 

Com uma ampla bagagem na área, ele também foi oftalmologista no Conselho Federal de Medicina e ainda coleciona experiência no Conselho Brasileiro de Oftalmologia, na Universidade Federal de Uberlândia (MG) e na Associação Paranaense de Oftalmologia e Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo, além de ser membro internacional da American Society of Retina Specialists (ASRS) e membro da American Academy of Ophthalmology. 

Dr. Éber Dal Molin: Graduado em Medicina pela Universidade de Passo Fundo (RS) e com residência Médica em oftalmologia pelo Hospital de Olhos do Paraná, o nosso integrante da equipe que você conhecerá hoje é o Dr. Éber Dal Molin! 

Além de possuir especialização em Lentes de Contato com Dr. Cleber Godinho (MG) e Fellowship em Cirurgia de Catarata e Refrativa a Laser pelo Hospital de Olhos do Paraná, também é Membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e da Academia Americana de Oftalmologia. Viu só quanto conhecimento? 

Dr. Wislen Roberto dos Santos Braga: Este é o doutor Wislen Roberto dos Santos Braga, nosso diretor técnico! 

Um dos primeiros profissionais a implantar Lentes Intraoculares no interior do Brasil (desde 1980), com uma série de formações e palestrante convidado em eventos nacionais e internacionais, ele ainda efetuou o primeiro transplante de córnea da Foz do Vale do Itajaí. Já foi atendido por ele?  

Dra. Teresa Cristina Michels: Graduada em medicina pela Universidade Federal do Paraná, com residência em oftalmologia pelo Centro de Estudos e Pesquisas Oculistas Associados, a Dra. Teresa Cristina possui uma bagagem e tanto de conhecimento. 

 

Pós-graduada em metodologia do Ensino na área da Saúde, ela é especialista em oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, possui curso de treinamento em visão subnormal para a criação de serviços em hospitais universitários, curso teórico-prático de cirurgia ocular, curso teórico-prático em estrabismo e ainda atuou na Fundacion Oftalmologia Pediátrica em Buenos Aires, na Argentina. 

Dr. Eduardo Facury Braga: Por fim, temos o Dr. Eduardo, graduado em medicina pela Universidade Federal de Uberlândia, com Residência Médica na mesma universidade. 

Especialista em oftalmologia pela Comissão Nacional de Residência Médica, Conselho Federal de Medicina, Conselho Brasileiro de Oftalmologia e Associação Médica Brasileira, ele é membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo, com Fellow de Retina e Vítreo, Clínica e Cirurgia, estando em nossa equipe desde 2002 e atuando em diversas áreas. 

Quanta coisa, não é mesmo? Por isso nós não mentimos quando dizemos que nossa equipe é especialista! Agende a sua consulta e mantenha a sua saúde ocular em dia com um centro que reúne a melhor estrutura aos melhores profissionais, conte com o HOSC. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *