Você sabe como funciona a evolução da visão de um bebê?

Nós estamos no meio da primavera, mas você sabe como ela influência na sua visão?
12 de novembro de 2019
Verde ou vermelho? Veja agora algumas curiosidades sobre o daltonismo!
18 de novembro de 2019

Você sabe como funciona a evolução da visão de um bebê?

Como você imagina que seja a evolução da visão de um bebê? Hoje nós vamos te contar um pouquinho de como funciona esse processo super curioso segundo um estudo realizado pela Clinic Compare, um importante centro oftalmológico britânico. 

Ao contrário do que muitos pensam, a visão humana continua a se desenvolver ao decorrer de todo o primeiro ano de vida das crianças, podendo ser aprimorada até os dois anos da criança, mas mesmo dentro do útero elas já conseguem diferenciar a luz da escuridão! 

Fato curioso: além de nascermos com um campo limitado, sabia que também nascemos com a visão em preto e branco? E para ficar mais estranho ainda, a primeira cor que começamos a diferenciar na vida é o vermelho. 

Voltando às conclusões do estudo, quando o bebê nasce sua visão está completamente embaçada, fazendo com que ele veja apenas borrões e vultos, e ela só vai se tornando nítida com o passar do tempo. Para exemplificar, os mesmos pesquisadores ainda criaram um gif para imaginarmos como isso funciona na prática, confira abaixo: 

Muito legal, não é? A única parte chata é descobrir que não adianta fazer caretas para o bebê nos seus dois primeiros meses de vida, afinal, ele não vai entender nada. 

Gostou de saber um pouco mais sobre o desenvolvimento da nossa visão nos primeiros momentos de vida? Então compartilhe com seus amigos essa curiosidade e nunca deixe de realizar acompanhamento ocular com seu filho periodicamente, assim você detecta possíveis problemas cedo e torna qualquer tratamento mais fácil 😉 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *