O inverno começou: cuide da sua saúde ocular! 

Como cuidar bem dos seus óculos? Descubra em 3 dicas simples! 
17 de junho de 2019
27 de junho: Dia internacional do diabético!
27 de junho de 2019

O inverno começou: cuide da sua saúde ocular! 

inverno oficialmente começou no dia 21 de junho, e para dá-lo as boas-vindas de uma maneira saudável e cuidadosa, nós vamos te mostrar alguns cuidados simples para manter a sua visão sadia durante a estação! 

Talvez você se pergunte o porquê de as mudanças climáticas interferirem na saúde dos seus olhos, e nós vamos te explicar brevemente: 

Nesta época do ano a umidade do ar tem uma queda muito significativa, o que tem influência direta na lubrificação dos olhos por exemplo, fazendo com que algumas pessoas apresentem sintomas como visão embaçada, sensação de que tem algo como areia em seus olhos e principalmente muita queimação nessa região. 

Por isso, se você sofre com estes sintomas, confira abaixo alguns cuidados que nós preparamos para evitar o incômodo e te ajudar a enxergar melhor: 

  • Ande sempre com um colírio ao seu alcance para lubrificar os olhos nos momentos de secura e irritação, mas atenção: use colírios do tipo que imitam a lágrima, e não os medicamentosos, pois esses devem ser utilizados apenas em casos específicos e receitados por um oftalmologista. 
  • Evite ficar muito tempo em lugares fechados com ar-condicionado, afinal, ele também tem a capacidade de tornar o ar dos ambientes menos úmido, prejudicando a lubrificação dos olhos. 
  • Vai sair ao ar livre? Use óculos escuros! Boa parte dos dias de inverno são nublados ou com sol mais ameno, e muitas pessoas ainda acreditam que esse tipo de artigo deve ser utilizado apenas em dias com maior incidência de luz solar, entretanto, eles são indispensáveis em qualquer estação, afinal os raios UVA e UVB também estão presentes nessas situações e podem prejudicar a saúde ocular. 

Além disso, como o acúmulo de poeira também aumenta com o clima mais seco e frio, doenças como a conjuntivite alérgica costumam atacar nesta época, e por isso é importante se proteger para evitar o problema. 

Gostou das dicas? Qual a sua estação preferida? Adote esses hábitos e aproveite o friozinho sem culpa! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *