Novembro Azul: Não feche os olhos para a sua saúde!

Você sabia que a Esclerose Múltipla afeta a visão também? Vamos combatê-la juntos nesse Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla!
30 de setembro de 2019
Nós estamos no meio da primavera, mas você sabe como ela influência na sua visão?
12 de novembro de 2019

Novembro Azul: Não feche os olhos para a sua saúde!

Em 01/11 se iniciou o Novembro Azuluma das maiores e mais importantes campanhas envolvendo os cuidados com a saúde, mas você sabia que além de ser o mês dedicado aos cuidados do homem (de todo o corpo), ele também simboliza o mês de prevenção e cuidados contra a diabetes? 

Sim, pouquíssimas pessoas sabem, mas hoje nós vamos falar sobre estes cuidados essenciais tanto para a visão quanto para o restante do corpo, vamos lá? 

Inicialmente, a campanha Novembro Azul se tornou mais popular acerca da saúde masculina por suceder o Outubro Rosa, mas posteriormente também passou a dizer respeito aos cuidados relativos a diabetes. 

No dia 19/11, celebra-se o dia Internacional do Homem, ideal para relembrar o quão importante é cuidar de toda a saúde, realizando consultas em todas as especialidades regularmente. Ah, e ainda é válido lembrar que o cuidado regular com a saúde é indispensável em todas as faixas de idade, independente do sexo! 

Por isso, não são só eles devem se alertar, e é tempo de se cuidar todos os dias, o ano inteiro! Mas e a diabetes? 

Você sabia que doenças como ela podem causar um quadro de cegueira irreversível se não tratadas a tempo?

Além disso, no dia 14/11 ainda existe o Dia Mundial do Diabetes, chamando atenção para o fato de este ser um mal entre as 10 causas mais comuns de óbitos no mundo. 

Você tem dado a importância que o seu corpo e saúde merecem?

Cuide-se para dar vida aos melhores momentos da sua vida 😉 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *