Nova tecnologia chega por aqui: o que o Constellation Vision System faz?

27 de junho: Dia internacional do diabético!
27 de junho de 2019
Visão e alimentação, qual a relação?
17 de julho de 2019

Nova tecnologia chega por aqui: o que o Constellation Vision System faz?

HOSC (Hospital de Olhos de Santa Catarina), além de contar com profissionais capacitados e renomados, possui os equipamentos mais avançados que garantem ainda mais segurança e confiança no tratamento oftalmológico e recuperação dos pacientes. 

Um ótimo exemplo disso é nossa mais recente aquisição, o Constellation Vision System, que é o aparelho utilizado para a realização da cirurgia de vitrectomia, aplicada a pacientes que possam recorrer a este tipo de tratamento. 

A cirurgia de vitrectomia consiste na retirada do vítreo (a substância transparente e gelatinosa que se encontra no interior do olho), e na sua substituição por gás ou líquido, sendo uma das formas mais indicadas para solucionar casos como o descolamento de retina. 

Aqui no blog do HOSC nós falamos um pouco a respeito do deslocamento de retina. 

O aparelho ainda pode ser utilizado no tratamento de outras doenças que afetam a saúde ocular, principalmente na área da retina, que são os casos em que o paciente é vítima da retinopatia diabética ou buraco macular por exemplo. 

Dentre as principais vantagens em oferecer tratamento utilizando o Constellation Vision, está reduzir o tamanho da incisão ocular, suprimindo a necessidade de sutura nos olhos e garantindo uma maior segurança e conforto ao paciente, facilitar a recuperação, diminuindo também o tempo de pós-operatório ou propriamente diminuir o tempo de realização da cirurgia. 

 O que achou da novidade? Consulte-se no HOSC e garanta um acompanhamento completo, afinal, a sua saúde ocular merece um tratamento de excelência! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *