Maquiagem de carnaval? Cuidado com os olhos!

Fevereiro é o mês de voltas às aulas, a visão do seu filho está preparada?
6 de fevereiro de 2020
Tudo sobre cirurgia refrativa: dicas e informações úteis sobre o pré, durante e pós-operatório.
27 de fevereiro de 2020

Maquiagem de carnaval? Cuidado com os olhos!

Nós sabemos que uma das festas mais esperadas do ano pela maioria dos brasileiros se aproxima, por isso nós separamos alguns cuidados que se deve tomar para evitar danos à sua saúde depois que ela passar! Tem algum amigo que vai se fantasiar pintando o rosto neste carnaval? Compartilhe esse conteúdo com 3 dicas rápidas para ele: 

Dica número 1: Evite glitter, tinturas e cílios postiços muito próximos aos olhos, pois eles podem ferir a estrutura ocular quando em contato direto com a esclera (a partezinha branca dos olhos), causando até mesmo arranhões e lesões sérias. 

Dica número 2: Evite compartilhar maquiagens como lápis de olho e pincéis com outras pessoas (mesmo que sejam amigos ou parentes), isso pode transmitir doenças e transferir bactérias oportunistas de um organismo para outro. 

Dica número 3: As lentes de contato coloridas, mesmo dando aquele up na sua fantasia, são um dos maiores perigos da época, por isso, nada de empréstimos entre amigos, utilizar colírios sem prescrição médica e ficar muito tempo com elas sem higienização e hidratação! 

Gostou deste conteúdo?
Então prepare-se para festejar de olho na sua saúde e dos seus amigos 😉 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *