Existem diferenças entre a visão masculina e feminina? Descubra agora, no primeiro blog do mês da mulher!

Você sabe o que é um hospital-dia? Sabe qual estrutura encontra por aqui? Conhece a nossa equipe? Descubra tudo isso hoje!
29 de fevereiro de 2020
Qual a relação entre a sua alimentação, exercícios físicos e os seus olhos? Descubra agora!
13 de março de 2020

Existem diferenças entre a visão masculina e feminina? Descubra agora, no primeiro blog do mês da mulher!

Todos nós, homens ou mulheres, enxergamos do mesmo jeito. Será? Que os pontos de vista são diferentes, isso nós já sabíamos, mas agora você vai descobrir que biologicamente e naturalmente falando, as pessoas de ambos os sexos também tendem a “enxergar as coisas de modos divergentes”. 

Segundo uma pesquisa realizada em duas etapas nos Estados Unidos por Isaac Abramov, do Brooklyn College, os homens costumam dar mais atenção a objetos em movimento que cruzam seu campo de visão, enquanto o que mais chama a atenção das mulheres são as cores! 

Ao todo, para entender como entendemos as cores, foram utilizadas um total de 110 pessoas voluntárias divididas em dois grupos de 52 e 58 integrantes cada, sendo todos com mais de 16 anos de idade e possuindo uma visão considerada saudável, a fim de evitar equívocos. Nesta etapa, após apresentarem cores diferentes, mas da mesma paleta, notou-se que os homens se distraiam mais facilmente, não conseguindo distinguir tão bem entre uma cor e outra, enquanto as mulheres desempenhavam com uma maior facilidade esta atividade. 

Para o segundo teste, foram utilizadas em uma tela animações de barras em diferentes direções e proximidades, movendo-se periodicamente. Dentre os 58 participantes também voluntários, os homens conseguiram com mais facilidade distinguir os movimentos demonstrados, mostrando que eles costumam dar mais atenção aos movimentos que ocorrem perante seu campo de visão. 

Como um dos curiosos resultados, descobriu-se que as grandes diferenças entre um olhar e outro não estão realmente nas estruturas oculares, mas sim a maneira como o cérebro de cada um faz para processar o que elas captam e levam até ele! Além disso, os níveis do hormônio testosterona presentes no organismo da pessoa também podem interferir no tipo de coisa que se dá mais atenção. 

Os comentários estão encerrados.