Entenda como funcionam as lentes intraoculares 

Você sabe qual a periodicidade ideal para consultar um oftalmologista?
7 de junho de 2019
Como cuidar bem dos seus óculos? Descubra em 3 dicas simples! 
17 de junho de 2019

Entenda como funcionam as lentes intraoculares 

Elas são uma boa alternativa para você abandonar os óculos e até a manutenção diária das lentes de contato removíveis, mas qualquer pessoa pode se submeter a um procedimento para utilizar as tecnológicas lentes intraoculares? 

Como o próprio nome já diz, elas são lentes de um material especial que através de uma cirurgia rápida e simples, são colocadas no lugar do cristalino, uma parte interna do olho que pode envelhecer com o passar do tempo e é também onde se forma a catarata. 

 

Sobre a cirurgia e recuperação do paciente: 

 

A cirurgia para a implantação das lentes intraoculares dura em média de 6 a 8 minutos apenas, dispensando a necessidade de pontos ou curativos e sendo realizado apenas o uso de anestesia tópica. 

Além disso, a recuperação é extremamente rápida, onde o paciente fica em observação pelo tempo de 30 minutos após o procedimento e no dia seguinte já pode voltar à sua rotina, sem grandes restrições. 

 

Quais os tipos de lentes intraoculares existentes? 

 

Com uma avançada tecnologia, estudos e conferências internacionais a respeito do assunto, esse tipo de correção da visão vem se mostrando cada vez mais avançado e eficaz, variando entre lentes monofocais, bifocais, trifocaistóricas e outras, conforme a necessidade de cada caso. 

 

Que problemas oculares elas podem resolver? 

 

A catarata é uma das principais responsáveis pelas cirurgias de inserção de lentes intraoculares, mas além dela, problemas como o astigmatismo também podem ser solucionados. Outros casos como graduações variadas voltadas para perto ou para longe podem contar com este método, descartando os óculos em atividades como a leitura por exemplo. 

 

Quem pode utilizar as lentes intraoculares? 

 

Este procedimento é indicado para pessoas que não gostam de usar óculos ou necessitam de uma graduação muito alta, pessoas que praticam esportes (principalmente os esportes aquáticos, que se tornam mais difíceis com lentes de contato), ou mesmo pessoas que apresentam rejeição a lentes de contato. 

Entretanto, como cada caso é um caso e você precisa estar apto para se submeter ao procedimento, uma série de exames e acompanhamento médico são realizados antes e após, para garantir a efetividade do processo. 

 

Você acha que poderia voltar a enxergar melhor através das lentes intraoculares? 

Entre em contato com a nossa equipe de agendamentos e faça uma consulta com um profissional da área! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *