Dia Nacional dos aposentados: dicas simples para um envelhecimento mais saudável.

Manchinha marrom no olho, o que pode ser?
14 de janeiro de 2020
Ambliopia: você sabe o que é, de onde vem e como trata-la?
26 de janeiro de 2020

Dia Nacional dos aposentados: dicas simples para um envelhecimento mais saudável.

24 djaneiro é o Dia Nacional dos Aposentados, e eles representam grande parcela dos nossos pacientes aqui no HOS. Por isso nós separamos duas dicas simples de aderir para incentiva-los a cuidar melhor da sua saúde, tanto ocular quanto do restante do corpo! Vamos ver quais são? 

Não é novidade que, nesta fase da vida, nós ficamos mais sensíveis e vulneráveis a alguns tipos de problemas de saúde, e a área da visão é uma das mais comumente afetadas pelo avanço da idade, possibilitando o surgimento de doenças como a catarata ou a DMRI (Degeneração Macular Referente à Idade), mas como evitar que isso aconteça? 

  1.  A alimentação: Você provavelmente já ouviu falar que comer cenoura faz bem para os olhos, e isso é verdade, mas ainda existem alguns outros alimentos que também fazem tão bem quanto, por serem ricos em vitamina A e alguns outros nutrientes que protegem o órgão da visão, sendo eles: os peixes, ovos, algumas oleaginosas como a linhaça e até temperos como o alho. 
  2.  Os exercícios físicos: Os radicais livres são fruto de alguns processos bioquímicos do nosso corpo, e por isso necessários. Entretanto, mudanças metabólicas causadas pelo envelhecimento podem abrir portas para o surgimento doenças provocadas por eles, que podem ser evitadas por meio da prática de exercícios! 

 Você tem se consultado e realizado exames regularmente?
Cuide da sua saúde para aproveitar ao máximo os melhores momentos da vida. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *