Dia 27 de julho é o dia de prevenção aos acidentes de trabalho, vamos falar sobre?

Visão duplicada? Cuidado!
23 de julho de 2019
Semana Mundial da Amamentação: como esse ato de amor interfere na visão do seu filho?
1 de agosto de 2019

Dia 27 de julho é o dia de prevenção aos acidentes de trabalho, vamos falar sobre?

Dia 27 de julho é o Dia Nacional de Prevenção aos Acidentes de Trabalho, e por isso preparamos uma série de dicas e informações para te alertar sobre os riscos de se trabalhar sem a proteção adequada! 

Quando se trata dos maiores causadores dos traumas ou problemas oculares, até mesmo variáveis como a temperatura ou velocidade do ar-condicionado influenciam na sua saúde ocular, por isso, além de evitar ficar por muito tempo em ambientes fechados com este tipo de aparelho, é importante não passar longas horas na frente do computador, e caso você trabalhe em um ambiente industrial, é indispensável o uso de #EPI. 

Mas você sabe quais os principais problemas que podem ser causados quando não tomamos os cuidados adequados? Além de sintomas mais comuns como a secura ou irritação, estão também a sensação de sujeira nos olhos, fadiga ocular ou visão embaçada. 

 Entretanto, esses sintomas mais superficiais podem ser o sinal de outros mais sérios como o aparecimento de doenças ou problemas de visão. Um ótimo exemplo é o uso excessivo de equipamentos eletrônicos como o celular, que além de causar secura pode colaborar para o aparecimento da DMRI, sem contar os danos irreversíveis que podem ocorrer por meio de traumas. 

 Viu como o uso adequado dos equipamentos é importante e pode te ajudar no seu futuro? Cuide-se! 

 Então diminua as horas no computador ou celular, busque piscar mais vezes, se for necessário utilize um colírio de lubrificação receitado por um profissional e principalmente, não deixe de proteger os olhos. 

 Sentiu alguma diferença na visão durante ou após o trabalho?
Agende uma consulta e descubra a origem do problema 😉 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *