Conhecendo o HOSC. (Parte 1)

Qual a relação entre a sua alimentação, exercícios físicos e os seus olhos? Descubra agora!
13 de março de 2020
Conheça agora a nossa equipe de médicos oftalmologistas!
25 de março de 2020

Conhecendo o HOSC. (Parte 1)

Atendendo a todos os olhares da região há aproximadamente 23 anos e com uma equipe completa e dedicada a cuidar de cada caso com a máxima atenção, nossa estrutura oferece suporte para mais de 30 especialidades diferentes, por isso, chegou a hora de você conhecer ainda mais tudo o que nós fazemos por aqui! 

Preparado para conhecer nossos exames, cirurgias e demais procedimentos? Vai ser um prazer te contar tudinho: 

retinografia: retinografa permite fotografar as regiões do fundo do olho, como retina, nervo óptico, coroide e até os vasos sanguíneos!
Esse é um dos exames mais eficientes no diagnóstico e no acompanhamento de doenças que afetam estas estruturas, como a degeneração macular, retinopatia diabética, oclusões vasculares da retina e outras.  

O teste de refração: Rápido e indolor, o teste de refração é um dos exames mais comuns realizados em consultórios oftalmológicos ao redor do mundo.
Através dele nós conseguimos identificar problemas como astigmatismo e miopia, além de podermos ainda descobrir qual o grau necessário para os seus óculos ou lentes de contato! 

O mapeamento de retina: Um dos exames que mais realizamos aqui no HOSC é o mapeamento de retina, mas você sabia que ele ajuda a detectar outras doenças que afetam o corpo inteiro?

Com a possibilidade de avaliar todos os componentes oculares e sem ser invasivo ao corpo do paciente, ele ainda permite acompanhar doenças como a diabetes, hipertensão arterial e até alguns tipos de tumores e cânceres. 

gonioscopia: Você já ouviu falar sobre o exame gonioscopia? Ele é indispensável para diagnóstico e tratamento de glaucoma, realizado com auxílio de uma lente especial (três espelhos) que, quando apoiada sobre a córnea, possibilita a análise do anterior do olho.
Realizado sem necessidade de dilatação pupilar e com utilização de colírio anestésico e gel para auxiliar o contato da lente com o globo ocular, ele deixa a visão turva por algum tempo devido aos medicamentos utilizados. 

iridectomia a laser: iridectomia a laser é uma perfuração na periferia da íris, e tem como objetivo permitir a passagem direta do humor aquoso da câmara posterior do olho para a câmara anterior, com o objetivo de regular a pressão intraocular.
Ela é indicada em casos de glaucoma de ângulo fechado, nos quais o humor aquoso fica retido na câmara posterior favorecendo o bloqueio do sistema de drenagem pela íris. Este é um dos procedimentos rápidos que realizamos por aqui, além de ser indolor! 

epilação: Trata-se da retirada dos cílios invertidos, problema que causa irritação nos olhos do paciente. O procedimento também inclui a cauterização do folículo piloso, o que diminui a possibilidade de o cílio aparecer novamente!
Irritação nos olhos? Este é um dos principais sintomas, fique atento. 

ecobiometria: A ecobiometria é um procedimento utilizado para medir o comprimento axial do globo ocular (o tamanho do olho), a ceratometria e a profundidade da câmara anterior.
Essas medidas são importantes para o cálculo das lentes intraoculares, implantadas principalmente em cirurgias de catarata. O exame utiliza recursos de interferometria, não havendo a necessidade de anestesia por não tocar no olho do paciente. 

E então, gostou de saber um pouquinho mais? Então fique de olho, porque em breve nós vamos te contar muito mais sobre cada exame e tratamento para deixar a sua saúde ocular antenada e sempre em dia! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *