Como cuidar bem dos seus óculos? Descubra em 3 dicas simples! 

Entenda como funcionam as lentes intraoculares 
10 de junho de 2019
O inverno começou: cuide da sua saúde ocular! 
24 de junho de 2019

Como cuidar bem dos seus óculos? Descubra em 3 dicas simples! 

Além de te ajudar a enxergar melhor, eles te deixam mais estiloso e com o passar do tempo acabam se tornando um amigo inseparável: são seus óculos! Mas você sabe como cuidar bem deles, que te auxiliam todos os dias nas mais variadas situações? 

Seja para ler, enxergar de perto, de longe ou apenas para descansar, quando um oftalmologista te recomenda o uso dos óculos, ele deve ser realizado corretamente, e para isso precisam estar sempre em boas condições. 

Por isso hoje vamos te dar algumas dicas simples para guarda-los e limpá-los da maneira mais adequada possível, aumentando assim a sua eficiência e até mesmo sua durabilidade: 

  • Primeira dica: apesar de as lentes precisarem estar limpas o tempo todo, é impossível mantê-las assim e uma hora ou outra elas acabam embaçando, mas não lave tão frequentemente seus óculos, pois isso pode causar o desgaste das camadas de proteção da lente, como o antirreflexo por exemplo. 
  • Segunda dica: quando for lavar seus óculos, pingue um pouco de detergente líquido ou sabão líquido em cada lente, espalhe suavemente com as pontas dos dedos em ambas as superfícies e enxague com água corrente, secando com um papel absorvente sensível e finalizando o processo com a flanela de polimento, que geralmente vem com eles dentro da embalagem. 
  • Terceira dica: quando for guardar seus óculos, use a capinha de proteção que o acompanha, afinal ela é produzida especialmente para isso, e sempre lembre de deixá-los com as lentes voltadas para cima na hora de coloca-los na embalagem, evitando que riscos possam surgir. 

São essas três dicas simples de se adotar no dia a dia que com certeza vão te ajudar a ter seus óculos por muito mais tempo, funcionando da melhor maneira possível. 

Gostou? Então compartilhe com quem possa precisar também! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *