Cirurgia a laser: benefícios e equipamentos

10 mitos sobre a saúde dos olhos
13 de agosto de 2018
Lentes de contato: tire suas dúvidas sobre a utilização!
28 de agosto de 2018

Cirurgia a laser: benefícios e equipamentos

Para os pacientes que desejam liberdade dos óculos e das lentes de contato, a cirurgia refrativa a laser é a solução! Um procedimento rápido, indolor e extremamente eficiente que irá corrigir sua visão. Tire suas dúvidas sobre esse procedimento:

O que é a cirurgia refrativa a laser?

A cirurgia refrativa a laser é um procedimento realizado em pacientes que desejam reduzir ou eliminar totalmente sua dependência dos óculos ou lentes de contato. É recomendada para pacientes com miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia (vista cansada). O procedimento é indolor e o paciente não precisa ficar internado, podendo voltar às suas atividades normais após três dias de repouso.

Importante: após o primeiro dia, o paciente já sente que está apto para realizar suas atividades. Mas, recomendamos três a quatro dias de repouso para não forçar a visão e a recuperação ser a mais tranquila possível.

Quem pode fazer a cirurgia refrativa a laser?

Pacientes com o grau estabilizado podem se submeter à cirurgia refrativa a laser, pois desta forma a correção será mais eficaz. Antes do procedimento, o paciente precisa realizar alguns exames para avaliar sua córnea e retina, a fim de perceber se está apto para a realização da cirurgia refrativa a laser.

Quais são os benefícios da cirurgia refrativa a laser?

  • Indolor: durante o procedimento, utiliza-se um colírio anestésico e o paciente não sente dor alguma durante todo o procedimento.
  • Rápida e eficiente: com a tecnologia de ponta que temos no HOSC, a cirurgia refrativa a laser é rápida e age diretamente nos pontos certos para que o paciente tenha sua visão recuperada.
  • Liberdade: por não depender mais de óculos ou lentes de contato, o paciente que realiza a cirurgia refrativa sente-se com mais liberdade em seu cotidiano. Não precisa mais se incomodar na hora de aplicar maquiagem, na hora de cair na piscina ou se deitar para assistir televisão.
  • Mais saúde para seus olhos: apesar de ser muito associada com estética, a cirurgia refrativa pode evitar inúmeras complicações oculares. Por ser rápida, indolor e sem internações, alguns pacientes não dão a devida importância para este procedimento. Se o seu médico aconselhou a você essa cirurgia, não deixe para depois! Certamente ele está buscando o melhor para a saúde dos seus olhos.

 

Equipamentos: conheça o Allegretto Wave Eye-Q

O aparelho Allegretto Wave Eye-Q, fabricado pela Wavelight AG, é o que há de mais moderno quando falamos em cirurgias a laser no tratamento de erros refrativos como a miopia, a hipermetropia e o astigmatismo.

Possui um avançado sistema de rastreamento ocular, que analisa a situação de cada paciente e possibilita um tratamento customizado, reparando as imperfeições de refração únicas de cada indivíduo.

O Allegretto Wave Eye-Q também conta com a tecnologia Fly Spot Laser. O feixe de luz emitido por esta tecnologia é extremamente fino, o que possibilita uma maior precisão e eficiência na aplicação.

Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas sobre a cirurgia refrativa a laser!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *