5 sinais de que você precisa usar óculos

O que é ceratocone?
17 de março de 2018
HOSC conquista Selo Prata de atendimento do sistema Unimed
7 de abril de 2018

5 sinais de que você precisa usar óculos

Preste atenção se estiver com estes sintomas, eles podem passar despercebidos.

Segundo o IBGE, mais de 35,7 milhões de pessoas sofrem com alguma deficiência ocular no Brasil. Para grande parte da população, após os 40 anos o número de pessoas que precisam de óculos para enxergar melhor aumenta significativamente. E após os 60 anos de idade os problemas visuais só tendem a aumentar. A boa notícia é que novas pesquisas têm oferecido novas opções e avanços nos tratamentos. Os procedimentos estão se tornando cada vez mais rápidos, melhorando a qualidade da visão. O HOSC é especialista nas mais modernas opções para a eliminação dos graus (miopia, hipermetropia e astigmatismo) e eficazes tratamentos para doenças cada vez mais comuns, como a catarata, o glaucoma e a degeneração macular. Veja os principais sintomas de que você possivelmente precisa usar óculos e procure um oftalmologista se você notar estes sinais:

1. Precisar ficar perto ou afastar objetos para enxergar

Você precisa ficar com o rosto colado na TV para enxergar? Ou colocar o livro muito perto do rosto para conseguir ler? Estes são sinais de miopia. Pessoas com miopia veem objetos de perto com clareza, mas embaçados à distância. Afastar os objetos também é sinal de problema. Pode indicar hipermetropia, que é a dificuldade em enxergar de perto.

2. Dificuldade em enxergar no escuro ou à noite

Se a sua visão à noite está fraca e você não consegue mais ver a árvore no seu jardim, por exemplo, você pode precisar de óculos. Procure também o seu oftalmologista, já que esse pode ser um sinal de começo de catarata.

3. Dores nos olhos

Dores nos olhos ou olhos cansados é um sinal de falha na visão. Você não mudou seus hábitos e a sua visão fica cansada com mais facilidade. A visão pode ficar cansada enquanto você estiver lendo, dirigindo, escrevendo ou no celular. Tente mudar a luz e dê algumas pausas, se a fadiga na visão continuar, procure um médico. Aqui também é importante comentar sobre a pressão nos olhos: Se você sente uma pressão atrás dos olhos, isso pode ser um sinal de que você está desenvolvendo glaucoma. Existem vários tipos de glaucoma. Glaucoma é um grupo de doenças oculares que provocam danos no nervo óptico.

4. Dores de cabeça frequentes

Quando os olhos forçam demais para focar, os músculos do rosto são obrigados a trabalhar mais, resultando então em dores de cabeça.

5. Visão embaçada

Se você tem dificuldade em enxergar à distância ou de perto e a sua visão fica embaçada pode ser sinal de que você desenvolveu astigmatismo. Astigmatismo é uma imperfeição na curvatura da córnea fazendo com que ela fique ovalada e não esférica como é o normal. Isso faz com que a visão fique distorcida ou desfocada. Fique atento também se os seus olhos não conseguem focar luzes corretamente e você vê Ver auréolas ao redor de luzes. Esse é um sinal de que você está desenvolvendo problemas oculares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *