• Glaucoma

    O Glaucoma é uma doença ocular que leva à perda progressiva da visão, devido ao dano no nervo óptico. É a principal causa de cegueira não reversível no mundo.

    Existem vários fatores de risco para desenvolver glaucoma, sendo o principal o aumento da pressão intraocular. Outros fatores de risco são: idade avançada, uso crônico de medicamentos como corticoides, diabetes, alta miopia e história familiar da doença. Todas as pessoas que façam parte de algum dos grupos acima devem se submeter a exames oftalmológicos com regularidade.

    Como é uma doença silenciosa, a melhor maneira de prevenção é o diagnóstico precoce, que é feito através de um exame oftalmológico cuidadoso, incluindo exames como a medida da pressão ocular, fundo de olho e campimetria.

    Apesar da gravidade, hoje o glaucoma pode ser tratado com sucesso, basicamente através de colírios que reduzem a pressão intraocular. Em alguns casos, pode ser necessário o tratamento a laser ou cirúrgico.

    Somente o diagnóstico e tratamento precoces podem prevenir a cegueira. Dê um passo a frente contra o Glaucoma. Consulte seu oftalmologista regularmente.

     

    Dra. Natacha Cavasini Hoffmeister

    CRM/SC 15598 – RQE 11647

    Oftalmologista

    Fellowship em Glaucoma

     

     

     

    Comente

Deixe um comntário

Cancelar